11 de abr. de 2011

Ou Você se Atualiza ou Já Era – Atividade com o 3º EM INSA

Quer um diferencial para o vestibular e o ENEM ou para a vida profissional? ATUALIZE-SE! 

Não basta saber apenas as disciplinas comuns e o básico de sua profissão, é imperativo que você busque um algo mais. Ler jornais, revistas, portais de notícias ou acompanhar um telejornal pode garantir que você não é apenas mais entre tantos. Na escola aproveite as aulas para entender questões atuais e temas contemporâneos. Na vida, não fique parado e alienado ao mundo que te cerca!  



Também não se esqueça: a mídia não é neutra, pois cada órgão de informação é cercado de interesses e ideologias.

No último final de semana o assunto principal foi o massacre no colégio do Rio de Janeiro e as visões se modificam conforme a Revista ou Jornal, indo de uma visão mais sangrenta a uma analise psicológica do acontecido.

Quer um bom e simples exemplo de ideologias diferentes?

No final de semana dois jornais fizeram críticas à nova novela do SBT, Amor e Revolução, o Jornal A, o mesmo que disse que a ditadura no Brasil foi branda, se dedicou a uma crítica feroz à novela, enquanto que o Jornal B, aquele que vem sofrendo censura, fez sua crítica pontuando aspectos positivos da trama.

Atualize-se e reflita!



Abaixo você pode observar uma dinâmica realizada com os alunos do 3º ano EM do INSA. O objetivo era que a partir das principais manchetes da última semana, os alunos apresentassem um panorama das notícias. Acompanhe as fotos abaixo: