16 de jan. de 2012

Atualidades em Foco – Cracolândia, Irã e Naufrágio.



Nesta última semana algumas novidades sobre assuntos que já foram tratados na semana passada.

Sobre a cracolândia o Instituto Datafolha divulgou o perfil do usuário de crack nesta região de São Paulo:

84% é do sexo masculino
34 anos é a média de idade do usuário
22% é branco (a)
32% é pardo (a)
22% preto (a)
62% solteiro (a)
37% usam até 5 pedras por dia
43% começaram a usar o crack entre 11 e 20 anos

A situação ainda se arrasta, algumas pequenas ações são feitas, mas as indagações lançadas semana passada continuam !!! Muitos usuários continuam espalhados por vários bairros de São Paulo... e ai ?

*

No Irã mais sanções são impostas ao país que mantêm programa de urânio enriquecido, que gera várias tensões, pois o país alega que não é para fins bélicos. As sanções são de dois tipos, o primeiro multilateral aprovado pela ONU, inclui restrições bancárias e comerciais, restrições de viagens e embargo petroleiro.  O segundo tipo é unilateral, quando um país empreende ações, como é o caso dos EUA, que lançarão novas sanções.


O fato é que toda esta situação aumenta a tensão entre oriente e ocidente, causando a conjuntura mais perigosa dos últimos anos.

Presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad

O naufrágio ocorrido na Itália na sexta-feira tem semelhanças com o Titanic, que completa 100 anos de naufrágio, além do luxo das embarcações, temos o fato de ter ocorrido a noite, de ser inverno e da tragédia ser causada por negligência e a coincidência mais sinistra em ambos os navios a garrafa de champanhe, que tradicionalmente é arremessada contra a proa, não se quebrou! Claro são apenas curiosidades, mas para quem gosta do tema...
Titanic - 1912

É isso ai ! Semana que vem texto sobre a EUROPA e sua enorme crise!


Força sempre e