1 de set. de 2013

Aconteceu - 1ºEM: Debate ~ O uso da Internet na Escola.


Você consegue viver bem ficar horas e horas desconectados da Internet? Consegue sobreviver sem estar o tempo todo conectado às redes sociais? Se sua resposta for sim parabéns, você está longe de ser um “zumbi” como na foto acima ou de ser um escravo da Internet! No entanto se sua resposta for não, não se sinta tão culpado, fazemos parte de uma sociedade que nos parece empurrar para conectividade, onde quem não esta on-line é excluído ou considerado estranho! A questão deve ser preocupante a partir do momento em que você não consegue viver bem sua vida real por conta do mundo virtual parecer bem mais interessante, tornando-se um verdadeiro vício.


A Internet nos trouxe uma série de possibilidades, facilitando a comunicação, as relações profissionais e uma infinidade de ações, contudo também nos deixou reféns da conexão. Isso tem começado cada vez mais cedo, nossas crianças sabem muito bem mexer em toda uma parafernália tecnológica, porém andam se esquecendo de brincar fora do mundo virtual e dos games. Em sala de aula rola um duelo diário para que os nossos alunos se concentrem nas aulas, deixando de lado o celular ultramoderno e conectado dado pelos pais que anseiam por boas notas e um excelente preparo para o vestibular! Mas como se concentrar com tanta conexão? Pensando nessas proposições os alunos do 1º Ensino Médio promoveram no último dia 30, um debate com o tema “Desconectar para conectar” na aula de História, professor Rafael Noronha. O livro da RSE traz em sua primeira unidade o tema “Juventude” e ao invés de ser trabalhado no início do ano, o tema vem sendo colocando ao longo dos trimestres.


Veja abaixo as principais colocações trazidas pelos alunos - clique para ampliar:









Clique nas fotos do DEBATE  para vê-las em tamanho ampliado:




















Assista e reflita:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]