3 de jul. de 2011

Aconteceu – Projeto BULLYING

Na última semana do semestre de 2011 encerramos o projeto “Superar o Bullying é Uma Chance de Recomeçar”. O projeto começou no ano passado e este ano ele foi levado para toda a escola com os alunos do 8º ano e do 9º ano. A apresentação foi no Dia da Consciência, antigas Semana da Pátria e Semana do Meio Ambiente.
.
Divididos nas equipes Vida e Paz, eles apresentaram o tema no dia 27/06 e entregaram murais da Jornada da Juventude com seguinte tema “A juventude salesiana te chama a combater o bullying”. Lembrando que os murais do ensino médio com outros temas serão entregues no 2º semestre.

Depois em sala de aula fizemos um debate. Como isso tudo começou nas aulas do 9º ano em 2010, os alunos fizeram um importante balanço conclusivo.

Segundo a aluna Letícia Vieira o bullying diminuiu bastante, pois como afirmou a aluna Thaís Gonçalves “aprendemos sobre um assunto que a maioria não conhecia”. O aluno Matheus Almeida colocou que “valeu a pena, pois as pessoas estão com ideias diferentes”. Já a aluna Raissa Fortes lembrou que o bullying está em todos os lugares e escolas, por isso devemos nos lembrar como colocou a aluna Mariana Mattos “ ele está muito perto da gente”. Para encerrar a fala da aluna Maria Eugênia resume bem o que se pretendeu com este projeto “aprendeu-se um pouco sobre limite entre a brincadeira e a agressão”!

Apresentação – Equipe Vida
   Apresentação – Equipe Paz
Mural – Equipe Vida
 Mural – Equipe Paz
 Debate – 8º ano
 Debate – 9º ano
 Para saber mais: