30 de abr. de 2009

DIVULGAÇÃO – Início do Projeto 90 anos

Visita do Inspetor Geral da Rede Salesiana de Escolas de São Paulo, PE. Marco Biaggi

A última semana de abril marcou o início dos trabalhos comemorativos dos 90 anos da presença salesiana na cidade de Cruzeiro-SP. Cada turma irá desenvolver um projeto com uma temática diferente, celebrando não apenas a História, sim também refletindo o nosso presente.


O 6º ano do Ensino Fundamental II está preparando um projeto sobre a História da cidade, já surgiram ideias de maquete e exposição de fotos! Os alunos do 7º ano irão tratar sobre a cultura na cidade de Cruzeiro, com o professor Ricardo.

Os alunos do 8º ano irão refletir sobre ser salesiano no cotidiano da nossa escola, enquanto o 9º ano irá buscar a História dela. Essas duas turmas começarão o projeto em breve, pois no momento estão envolvidas com o projeto Semana da Pátria!
O Ensino Médio irá discutir a temática juventude como uma reflexão importante sobre o presente de nossa escola e sobre o que pensa a juventude salesiana sobre a cidadania e a nossa sociedade, por meio de teatro e de um documentário. O projeto no Ensino Médio está sendo elaborado em parceria com a Pastoral para ser apresentado na Jornada da Juventude, afinal ela revela a nossa marca salesiana e comemora 10 anos em 2009!


Consagrando o início de nossos trabalhos contamos hoje com um depoimento especial sobre os 90 anos da presença Salesiana em Cruzeiro, do PE. Marco Biaggi, inspetor da Rede Salesiana de Escolas no Estado de São Paulo - em visita em nossa casa.

Em breve colocaremos esse depoimento em vídeo juntamente com outros em um Blog comemorativo desses 90 anos! Aguardem!


“Que a História dos 90 anos em Cruzeiro seja não só uma lembrança, uma celebração e uma saudade de algo que passou, mas que seja a inauguração de um novo tempo, de uma nova História...” Pe. Marco Biaggi

Um comentário:

  1. Parabéns professor pela iniciativa de mostrar de forma organizada os projetos direcionados à comemoração dos 90 anos de nossa casa Salesiana na cidade de Cruzeiro - SP
    Mais ainda por este Site que vai estar sendo disponibilizado brevemente, contando mais ainda sobre o assunto.
    A visita de Pe. Marco Biaggi foi muito bacana para nós. E você colocou aqui neste blog como foi.
    Grande é a expectativa de como vai estar sendo esta comemoração dos 90 anos do INSA.
    Muito Obrigado!

    ResponderExcluir

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]