22 de nov. de 2011

Último Trabalho do 3º ano 2011

Para encerrar muito bem as atividade de História e Atualidades 2011, o nosso 3º ano / INSA apresentou dois trabalhos nesta última segunda-feira. 

Em Atualidades os alunos fizeram a "Retrospectiva 2011", dando destaque para notícias que deram o que falar ao longo deste ano no Brasil e no mundo. Abaixo veja as fotos (clique nelas para ampliar):
 Em História os grupos apresentaram  releituras musicais de canções da época da Ditadura Militar no Brasil. Abaixo veja as fotos e logo depois os vídeos:

Vídeo 1 - Música  "Para Não Dizer Que Não Falei das Flores" - Geraldo Vandré - - - uma das músicas mais importantes da época da Ditadura, servindo como hino para toda uma geração. Existiu um desejo que esta música se tornasse Hino Nacional, mas infelizmente a ideia não foi para frente:
Vídeo 2 - Música "Opinião" de Zé Keti, popular na voz de Nara Leão, fazia parte de um espetáculo com o mesmo nome nos anos 60:
Vídeo 3 - Música "Viola Enluarada" de Marcos e Paulo Sérgio Valle, irmãos, que escreveram e cantaram esta música em dos Festivas da Canção dos anos 60:
Vídeo 4 - Música "Veraneio Vascaína" - todos os grupos se juntaram para cantar esta música que, embora possa parecer obscura a olhos desavisados, o tema da letra, uma crítica à polícia, foi percebido de imediato, o que levou o primeiro disco do Capital Inicial a ter sua venda proibida para menores de 18 anos. "Veraneio vascaína" é uma referência à viatura mais comum à polícia da época, a Chevrolet Veraneio, pintada nas cores branca, preta, cinza e vermelho, por acaso as mesmas do brasão do clube Vasco da Gama, e com seu número de série nas laterais. A Veraneio era o veículo preferido pela polícia e pelos órgãos de repressão. SAIBA MAIS SOBRE CLICANDO AQUI. Veja o vídeo:
Vídeo 5 - Em sala muitas vezes nos estranhamos, brigamos, mas neste momento o que realmente fica são momentos bem vividos, as amizades construídas e a certeza que valeu muito a pena. Os alunos fizeram uma homenagem para mim cantando TEMPO PERDIDO do Legião Urbana, mas eu usei este vídeo para eu fazer uma homenagem a eles:



AULA DE DESPEDIDA em 25 de Novembro :





FORÇA SEMPRE !!!