31 de jul. de 2012

ENEM em FOCO ~ Atualidades 2012



2º semestre em andamento, está mais do que na hora de passear por algumas temas atuais que podem aparecer no ENEM 2012 ! Uma caixa de surpresa, mas vale a pena você conferir algumas possibilidades para procurar saber mais sobre o assunto!

Guerra das Malvinas
30 anos depois da guerra que rolou entre a Argentina e Reino Unido pela soberania das Ilhas Malvinas, a presidente argentina Cristina Kirchner reivindica as ilhas.  
Link sobre o tema na Página CURIOSIDADES 2012

Crise na Zona do Euro

Comissão da Verdade
O Brasil resolveu vasculhar o seu passado recente a partir de  manifestações do governo sobre a dificuldade da apuração do caso Vladimir Herzog em razão da Lei da Anistia lançada no final da Ditadura Militar. Clique Aqui e saiba mais sobre o assunto!

Novo Código Florestal
Bastante polêmico o novo código apresenta uma série de controversas. Clique e saiba mais sobre o tema! Afinal, questões ambientais são sempre uma boa pedida no ENEM!

RIO+20
O barato aqui não é saber os detalhes deste congresso promovido pela ONU e sim as discussões e reflexões ambientais trazidas pelo tema!
Mais em: RIO+20

Nacionalização de hidrocarbonetos na América Latina
Hugo Chávez começou um processo de estatização das empresas exploradoras de petróleo na Venezuela, o tema tem sido recorrente na América Latina. Em 2012 foi a vez  de Evo Morales na Bolívia e Cristina Kichner na Argentina.  MAIS AQUI.
 
Produção de energia hidrelétrica no Brasil e a usina de Belo Monte
A polêmica construção da Usina de Belo Monte na bacia do Rio Xingu e todos os impactos socioambientais podem surgir por ai! Clique aqui e entenda os seis passos para entender Belo Monte

Queda do Presidente do Paraguai
O presidente Lugo  passou a sofrer oposição do seu próprio partido, que se aliou ao Partido Colorado (oposição). Sua queda foi oficializada após que o seu próprio partido estabeleceu seu banimento.  DETALHES AQUI.

Primavera Árabe
Assunto bastante explorado desde o ano passado, vale a pena relembrar e atualizar o tema:
Mais em:

Mais temas nas páginas CURIOSIDADES 2012 e ENEM

Ah, além de ano Eleitoral, também é ano de Olimpíadas! #ficaadica!

E


FORÇA SEMPRE = ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]