7 de nov. de 2012

V MOSTRA CULTURAL – INSA - O Homem no Século XXI - De Da Vinci ao Vídeo Game




O que seria do Homem do Século XXI se não fosse a busca pelo conhecimento e o espírito de invenção, norteada pela criatividade e a vontade de romper as barreiras do seu tempo? Leonardo da Vinci ( 1452 - 1519 ) pode ser usado como exemplo de um Homem à  frente do seu tempo e se não fossem homens e mulheres como ele nós talvez não teríamos evoluído tanto a ponto de termos o vídeo game.

Pensando nesta temática o espaço de História na V Mostra Cultural do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora irá mostrar a biografia e obra de Leonardo Da Vinci, como modelo de Homem para o século XXI, trabalho orientado pela professora Ângela Cristina (Matemática). 

Além disso, o espaço apresentará como principal tema o VÍDEO GAME.


Todo o espaço de História começou a ser pensando e estudado desde Abril de 2012, a partir de uma ideia que nasceu em novembro do ano passado com os alunos Édson e Mathaeus, ambos do 3º Ensino Médio e o aluno Gabriel Taraban, do 9º ano Ensino Fundamental 2. 

Durante o 1º semestre o projeto de aprofundamento foi realizado em um grupo fechado da rede social Facebook, onde os alunos envolvidos puderam trocar ideias e informações sobre o tema.


Neste ano optamos por trabalhar apenas com os alunos que realmente se interessam por História e por vídeo game, criando um grupo do 8º ano EF2 ao 3º EM mais compactado, mas também muito mais motivado. Nossa equipe é composta por 55 alunos, dividida entre pensadores, organizadores, estudiosos (explicadores) e guias! Na verdade todo mundo faz de tudo um pouco num espírito colaborativo que fez o nosso projeto de aprofundamento crescer e ter mais vida!

O visitante do espaço terá a chance de conhecer a História do vídeo game, os aspectos positivos e negativos dele em relação ao corpo humano, poderá jogar em um imenso tabuleiro para testar o seus conhecimentos e se sobreviver a isso será conduzido para um campeonato de vídeo game com os “chefões” do grupo.

Espaço de História dividido em 4 partes:

  • ESPAÇO DA VINCI
  • QUARTO NERD
  • TABULEIRO
  • CAMPEONATO DE VÍDEO GAME


Não deixe de prestigiar a V Mostra do INSA e visitar os espaços de Ciências, Biologia, Química, Artes e Física!

Fotos do Projeto em andamento - Clique nelas para ampliar:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]