18 de nov. de 2013

Aconteceu - Discutindo o Ensino Médio com o 9º ano

Os alunos do 9º ano Ensino Fundamental 2 assistiram nas últimas aulas de História, professor Rafael, o filme "Sociedade dos Poetas Mortos" (1989) - o filme se passa no ano de 1959 na Welton Academy, uma escola extremamente tradicional, um ex-aluno (Robin Williams) se torna o novo professor de literatura, mas logo seus métodos de incentivar os alunos a pensarem por si mesmos cria um choque com a ortodoxa direção do colégio, principalmente quando ele fala aos seus alunos sobre a "Sociedade dos Poetas Mortos", revelando aos seus jovens aprendizes o quanto é importante seguir o seu sonho.




Após a exibição do filme os alunos apresentaram algumas ideias sobre o filme, principalmente dúvidas em relação ao Ensino Médio, escolher uma carreira e a pressão que algumas famílias fazem em relação a essa etapa que eles irão começar a trilhar a partir do ano que vem. Na oportunidade os alunos também interrogaram o professor sobre como foi toda essa etapa de escolha profissional. 

"A mensagem que ficou de todo esse projeto é que cada tem que trilhar o seu próprio caminho, sabendo aproveitar o melhor que a nossa escola pode oferecer no Ensino Médio, a formação para a vestibular / ENEM e rica formação humana. A conclusão de alguns alunos é que ninguém da noite para o dia irá se transformar em verdadeiro nerd, sim que ano que vem é possível começar a ser melhor do que tem sido até agora", afirma o professor Rafael. 

Concluindo o projeto de preparação para o Ensino Médio  9º ano terá até a última semana de aula uma ampla revisão de História Geral e História do Brasil com o professor Rafael. 

Trailer do filme: 


Clique nas imagens para ampliá-la:



























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]