2 de nov. de 2013

Jogos e Aprofundamento - Colégio São José

Para concluir a primeira etapa de estudo sobre Roma Antiga, os alunos do 6º ano fizeram uma avaliação em forma de jogo na aula de História, professor Rafael Noronha. Uma atividade que prioriza a interação em grupo e permite que os erros sejam mostrados na mesma hora !!



Os alunos do 7º ano encerram os estudos em Geografia no ano de 2013, aprofundando sobre a região Centro-Sul do Brasil. Esta atividade avaliativa tem como objetivo desenvolver o trabalho em grupo e a prática da oratória por meio de "Seminário" e respostas orais das perguntas elaboradas pelos grupos. Assim como o 8º ano, o 7º irá se dedicar para as apresentações do final do ano, marcadas para o dia 02 de Dezembro no período noturno.




Os alunos do 8º ano concluiram o conteúdo de História do ano de 2013, com uma avaliação em formato de jogo na aula do Professor Rafael Noronha, os alunos aprofundaram sobre Brasil Império com perguntas de verdadeiro ou falso, corrida contra o tempo e para reflexão em grupo. O objetivo da atividade foi desenvolver novas formas de avaliação que levem os alunos refletirem sobre o tema estudado com a intervenção direta do professor. A partir de agora os alunos irão se dedicar para as apresentações do final do ano, marcadas para o dia 02 de Dezembro no período noturno.





Encerrando a semana de jogos e aprofundamento no EF 2 nas aulas do professor Rafael Noronha, o 8º ano fez um jogo de perguntas e respostas na matéria de Geografia, encerrando o estudo sobre a África ! A palavra de ordem agora é ENSAIAR para as apresentações de 2 de Dezembro, que terão como tema "O Nordeste é Aqui"









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]