18 de mar. de 2014

Ucrânia - a História em Curso



http://pt.slideshare.net/rafamundao/atualidades-ucrania

Algumas vezes desde a criação desse blog tive a chance de falar sobre a História que se desenrola diante de nossos olhos e apontar perspectivas nunca é uma tarefa fácil, pois neste exato momento em que eu escrevo ou em que você lê esta postagem tudo pode ter mudado e novas soluções pacíficas se apresentado. 

O fato é que o referendo na Crimeia muito bem orquestrado e arranjando pela Rússia deixa o mundo muito próximo de um conflito e nesse jogo de xadrez não podemos prever até quando a diplomacia será usada, pois o Governo russo parece não temer um conflito bélico, já iniciado em pequena escala na última terça-feira, 18.

Alguns analisadas enxergam uma movimentação russa ao leste da Ucrânia e, fora o discurso hipócrita dos EUA, os países europeus prometem não deixar passar essa situação com indiferença. 

Estamos a beira de conflito maior? 
Sim, o cenário mundial é muito próximo do início do século XX e da Primeira Guerra Mundial. 
Ele irá acontecer? 
Possivelmente! 
Qual a proporção de um possível conflito na região ou mundial?
Não há como prever, pois tudo dependerá de qual será a próxima peça do tabuleiro que será movimentada e qual país tem peças para dar um xeque mate real, longe dos discursos e ameaças.


Atenção:

3º ano INSA / Cruzeiro-SP: matéria da AV2 - Estudem os Slides + Explicação + Blog + Atualizações que eu estou postando no Grupo de vocês no facebook!

3º ano IST / Lorena-SP: Postem no comentário o link de uma matéria atualizada sobre o tema e escrevam um comentário com pelo menos um parágrafo argumentativo sobre sua opinião em relação ao tema geral e à notícia pesquisada (individual)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]