22 de mar. de 2014

Festival do Minuto... Vídeo 1º EM – Av2 2º Tri – INSA

Nossa Avaliação Mensal 02 do 2º trimestre será em forma de teatro e em breve dividiremos os grupos.

TEMA: “Vem, aqui é tua casa”

Em exato um minuto cada equipe deverá desenvolver um vídeo com o tema acima a partir de uma perspectiva pessoal.

Observe que o tema é bastante amplo, mas procurem mostrar elementos significativos de nossa escola, afinal por horas e por anos ela é sua morada! O que a torna sua casa?

Importante: sejam criativos, não sejam clichês e não façam simples compilação de imagens da Internet! Uma produção original é muito mais valorizada!

Use somente músicas que tenham uma letra que não ofenda os princípios e valores salesianos.

O que fazer em um minuto? Contar uma história? Imagens do dia-a-dia para refletir? Um mini videoclipe? Tudo é possível, basta deixar a mente criar.

Gravem em formato de DVD com boa qualidade de imagem e áudio.

Seguiam rigorosamente as seguintes datas:

Apresentação do vídeo: 25 de Junho.


DICA-  Acessem o Site do FESTIVAL DO MINUTO


 Assistam para ter ideias:






OBS.: Os melhores vídeos irão para a Jornada da Juventude da nossa escola !

Aconteceu – 1º EM numa corrente do bem.


Nas aulas de História, professor Rafael Noronha, uma das discussões sempre presente é sobre ação política e cidadania como forma de entender o nosso mundo.  Impossível falar de Grécia Antiga e não tentar compreender como os gregos olhavam para a cidade como parte do Ethos (identidade ética e planetária) e pensando sobre isso a partir de uma parceria com a Pastoral da Juventude, os alunos do 1º ano Ensino Médio do Instituto Nossa Senhora Auxiliadora (Cruzeiro-SP) tiveram que produzir um vídeo de 3 minutos que mostrasse um projeto desenvolvido pelo grupo de caráter social e voluntário. Os grupos atuaram com idosos, crianças e famílias carentes da comunidade e no dia da apresentação alguns alunos partilharam a experiência de forma bastante emocionada, colocando que o que fizeram foi muito pouco, mas bastante significativo para os idosos, crianças e famílias que eles partilharam de alguns momentos de solidariedade e carinho. Os melhores vídeos serão apresentados em Outubro na Jornada da Juventude.