16 de nov. de 2014

Aula Invertida do 2º EM - Imperialismo

Olá, galera! Estamos caminhando para novos tempos em Educação, goste ou não, a tecnologia e as formas de ensino-aprendizagem estão mudando, isso exigirá cada vez mais do professor que precisa saber lidar com novas formas de ensinar e também do aluno que passará a ter cada vez mais responsabilidade pela busca do seu conhecimento. Não se trata, portanto, de uma opção, sim de um caminho sem volta que a Rede Salesiana de Escolas sai na vanguarda oferecendo mais esse desafio a todos nós.

Força Sempre,

RAFAEL MAGNO NORONHA
Professor de História e Atualidades

Aula Invertida
O flipped classroom, ou sala de aula invertida, é o nome que se dá ao método que inverte a lógica de organização da sala de aula. Com ela, os alunos aprendem o conteúdo em suas próprias casas, por meio de vídeo aulas ou outros recursos interativos, como games ou arquivos de áudio. A sala de aula é usada para a realização de exercícios, atividades em grupo e realização de projetos. O professor aproveita para tirar dúvidas, aprofundar no tema e estimular discussões.

Para participar dessa aula, você deverá seguir o seguinte roteiro:

(01) Tenha em mãos o seu caderno de História – fazer anotações é importante e ajuda no processo de aprendizagem.



(03) Faça anotações da Vídeo Aula no caderno (eu passarei vendo isso em sala de aula) Aula e se preciso reveja a aula.

(04) Assista > > > > https://www.youtube.com/watch?v=0Eq1j_FVKho para entender o contexto histórico e ter uma ideia sobre as UNIFICAÇÕES da Itália e da Alemanha que estudaremos o ano que vem, assim como os EUA. 

(05) Assista para complementar seu entendimento essa explicação: https://www.youtube.com/watch?v=I3wWS5CbsVk (até 9 minutos)


(06) Você pode aprofundar o tema com as aulas deixadas no Portal Futurum como matéria para o SIMULADO

(07) SE tiver dúvidas sobre o assunto trabalhado nesta aula anote no seu caderno para debatermos em sala de aula. Leve seu livro para próxima aula.


“Disciplina é liberdade” Renato Russo

Quer fazer revisão para o Simulado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]