Atividade - 2º ano EM
Às vésperas da conquista européia, a população americana era estimada em 80 milhões de pessoas. Em meados do século XVI, restavam apenas 10 milhões. A estimava no México era de 25 milhões e em 1600 o número de habitantes era de 1 milhão.
Astecas - Montagem do que seria a cidade de Tenochtitlan (por Esteban Araola)
Incas - Ruínas em Machu Picchu - Peru
Maias - Templo Maia
Para implantar a estrutura colonial (veja no nosso livro nas p. 101-105), fazendo uso da servidão, da escravidão, dos vice-reinos e capitanias hereditárias, e de práticas como a mita e a encomienda, os espanhóis precisaram conquistar os ameríndios.
A conquista se deu pela prática do genocídio.
O seu desafio é procurar saber melhor sobre essa prática e debater as razões a partir de pesquisas e do nosso livro (p.97 e 98).
A conquista se deu pela prática do genocídio.
O seu desafio é procurar saber melhor sobre essa prática e debater as razões a partir de pesquisas e do nosso livro (p.97 e 98).
O fato de ter usado esse método de genocídio deve ter ocorrido pelo desejo de cobiça,trancar seu ouro em um ''baú'' para o bem que talvez nunca se saiba.
ResponderExcluirAndré N°2
Keller N°13
Gabriel Almada , 2° ano EM
ResponderExcluirLucas Mendes , 2° ano EM
Marcos Monteiro , 2° ano EM
Os espanhois chegaram em terras muito povoadas , por isso tiveram como saida cometer o genocideo de povos que aqui moravam . Na epoca nao houve uma preocupaçao em registrar todas as mortes ocorridas do seculo XV em diante , pois a dominaçao sempre foi algo narrado pelas elites . Os espanhois nao faziam questao de matar os indios mais viam como unica alternativa para se tornar rico nas terras americanas .
As mortes provocadas pelo impacto da conquista foram causadas por inúmeras guerras, doenças trazidas pelos colonizadores e maus tratos inflingidos as populações nativas. Incluiam-se entre essas práticas as terrivéis condições de trabalho e que foram submetidas essas populações, para extrair ouro, prata, pérolas e demais riquezas buscadas pelos espanhóis.
ResponderExcluirEssas atititudes dos espanhóis não passavam do desejo de enriquecer. Era a paixão pelo ouro que subordina os demais valores.
A conquista do Imperio Pre Colombiano pelos espanhois se deu de tres modos: todos eles constituiao o genocidio.
ResponderExcluirA primeira foi o fato de que os nativos acreditavam que eles eram deuses e por isso oferendo pouca resistencia.
A segunda foi que as doenças trazidas pelos conquistadores disimou grande parte da resistencia nativa.
A terceira foi que eles se aliaram a tribos que eram inimigas dos astecas , assim aumentando seu poder e conseguindo finalmente conquista-los e implantar suas colonias.
Adilsolo nº 1
Mateus nº 17 2º EM
Iris Moraes, 09 - 2ºEM
ResponderExcluirO genocídio consiste na eliminação em massa de membros de uma determinada etnia e/ou de um determinado povo. Na América, os ameríndios foram dizimados, tendo como causas principais de suas mortes as inúmeras guerras, doenças e maus-tratos.
Podemos chegar a conclusão que o genocídio não foi o objetivo espanhol, e sim a consequência das atitudes do mesmo. Uma vez que a cobiça e o enorme desejo de se tornar rico e poderoso cegou os espanhóis e os fez explorar o trabalho indígena, abusar dos índios sem enxergar os danos que isso estava causando para a cultura e para o povo ameríndio.
eu acho isso interesante
Excluir