9 de ago. de 2012

Se fosse culpa da Rita... Seria bom!


Alias seria ótimo se cada um de nós nos preocupasse com certos assuntos como boa parte do país anda preocupada com as vinganças de Rita na novela das nove da Rede Globo de Televisão. Antes de tudo quero deixar claro que não sou um xiita contrário à televisão ou às novelas, pois sou a favor do controle remoto e da liberdade de cada um.
 Agora, verdade seja dita, as Universidades públicas estão em greve há meses e o assunto passa quase despercebido pela Mídia em geral. Um fato absurdo, mas que não me espanta nem um pouco em um país onde a Educação sempre foi colocada em último plano. Alguns avanços conquistados são ínfimos e não passam de medidas paliativas.

 Dentro desse contexto pode-se ter certeza que a Educação tão logo não terá sua devida importância, pois se formamos jovens esclarecidos, formamos eleitores conscientes e somente assim conseguiríamos extirpar do cenário político esses verdadeiros bandoleiros da vida pública.

 Não a toa Monteiro Lobato dizia que um país se faz com homens e livros, pois esta seria nossa maior arma, contudo quem disse que nossos políticos são interessados em colocar nas mãos do povo esta valiosa arma? Não espere das emissoras de televisão ou de uma senhora VEJA !

Sendo assim continuaremos vivendo em um Brasil onde os tolos acham que é mais importante se alienar, por que pensar dói, do que buscar informações que mostrem que não é a Rita a verdadeira culpada de tudo isso e sim, de alguma forma, todos nós.

Para pensar trago um música do de Max Gonzaga que reflete muito das minhas indagações sobre a sociedade atual!
Aproveito esta postagem para agradecer a marca de mais de 200 mil acessos ao Blog! Obrigado aos que visitam, aos que mandam e-mail e aos que me incentivam a continuar! Valeu grandão! Este espaço é forma que encontro para partilhar ideiais...e fazer minha pequena parte !!

4 comentários:

  1. Ei, Rafael!
    Eu concordo super... aq em JF tem gente que nem sabe da greve da federal!! Na TV, um dia ou outro soltam apenas uma notinha; até na internet está difícil da gente saber o que realmente está acontecendo :S
    Eu gosto muito de novela, essa em especial. Muito bem escrita, atuada, sonoplastia de primeira, uma verdadeira obra de arte - minha opinião mais que sincera -, e eu realmente acho que o problema não é a novela, mas o público que a vive e deixa de lado a realidade, seus problemas e seus desafios... Uma amiga da faculdade me falou uma coisa que achei bem verdade: "o 'erro' da Globo não é fazer novelas, isso ela faz muito bem feito, o 'erro' é fazer novela e esquecer de mostrar a realidade". Uma emissora tão forte, que alcança tanta gente, poderia usar esse seu prestigio e conscientizar politicamente... poderia, se povo pensante fosse interessante para a cúpula dominante...
    Como sempre, eu poderia falar horas, mas acho que está bom por enquanto!!
    Meu parabéns pelo blog,

    Thobias Camargo, estudante de Direito da UFJF, ex-aluno do INSA (o Thobias, pow! :D)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente com tudo que você escreveu ! Precisamos sempre achar culpados, pis é mais fácil do que entender o que reamente está acontecendo !!! Mais uma vez o pensamento e a reflexão ficam de lados para dar lugar a uma visão simplista das coisas !!! Bom demais reencontrá-lo por aqui !!!! Grande abraço!

      Excluir
  2. Caio Miranda Nogueira17 de agosto de 2012 às 13:27

    Infelizmente, estamos em um país que a educação é ficado de lado pois, todo o dinheiro que é enviado para o setor da educação vai para lugares como: carros de luxo, mansões, viagens,e se todos fossemos reivindicarmos nossos direitos nosso país seria bem melhor, mas como você mesmo disse todos preferem se alienar do que lutar por seus direitos.

    ResponderExcluir
  3. a constituição federal proclama que a educação é direito de todos e dever do Estado e da família, devendo ser promovida e incentivada com a colaboração da sociedade visando ao pleno desenvolvimento da pessoa seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho O dever do Estado com a educação será efetivado mediante a garantia do ensino obrigatorio fundamental e gratuito, assegurada, inclusive sua oferta gratuita para todos os que a ele não tiveram acesso na idade própria da progressiva universalização do ensino médio gratuito do atendimento educacional especializados aos portadores de deficiência, preferencialmente na rede regular de ensino do atendimento em creche e pré escola às crianças de zero a seis anos de idade do acesso aos níveis mais elevados de ensino da pesquisa e da criação artística segundo a capacidade de cada um da oferta de ensino gratuito regular adequado as condições do educando e do atendimento ao educando no ensino fundamental através de programas suplementares de material didático-escolar transporte alimentação e assistência a saúde e isso e muito ruim e como você disse se fosse bom colocar a culpa na rita seria muito bom Pois agente acaba assistindo muita televisão e esquece o que esta acontecendo aqui no mundo e pior e na educação de crianças

    ResponderExcluir

Por favor, coloque seu nome e alguma identificação (cidade, profissão ou instituição).

Se for aluno do RAFAEL, coloque seu nome e série !

Os comentários NÃO são publicados diretamente no BLOG !!! Primeiro eu leio, aceito e posteriormente eles entram no ar ! ! ! !

= ]